Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Aqui deixo pedaços de mim. Mulher caótica em estado critico que sobrevive à custa de esforço do impulso que vem ñ sei de onde mas me impulsiona a continuar...
Sinto-me desanimada, sem energia. Sem vontade de fazer coisa alguma. Levantar da cama é difícil só mesmo quando tenho de trabalhar. E é um trabalho que me faz mal, estou efectiva, sustento-me sózinha e tenho medo de correr o risco de tentar outro emprego e ficar na rua.
Já li sobre isso já tomei antidepressivos e continuo na mesma.
"Depressão recorrente é a depressão que começa a se repetir. Depressão não é tristeza. É uma síndrome, um conjunto de sinais e sintomas que atingem o humor da pessoa. Parece que tudo é difícil, tudo é custoso, mais esforço e gasto de energia para fazer as coisas, perde o prazer de fazer tudo. A pessoa pode se sentir mais triste, mas não é só isso. A concentração fica difícil, a memória prejudicada, o sono fica ruim, o apetite muda – come-se demais ou de menos – perde-se a libido, fica pessimista, desanimado. É esse conjunto de sintomas que caracteriza a depressão. É preciso tratar, mas estudos naturalísticos dizem que um episódio depressivo dura de 3 a 12 meses, ou seja, média de 6 meses, pode passar sozinha, se você não fizer algo. Pode ser que demore mais, ou que agrave, então é importante se tratar. "