Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Maria Teresa

Passo a passo é um passo para a alma...


Ansiedade, a dor ...

por Ocupadíssima, em 09.05.13

Ñ posso falar do que me incomoda...sinto uma ansiedade imensa! :( , meu coração pula, os braços, as mãos ficam dormentes, latejam...

Preciso abrandar o ritmo, agitação interior. Daqui a pouco soltam-se as lágrimas, sempre desobedientes e alheias ao meu comando. De olhos marejados de lágrimas é difícil de encontrar as teclas, o teclado parece que tem vida própria. Ainda bem que não me pintei. Nunca deixamos de ser filhos, nunca deixamos de ser pais e sobretudo aqueles que um dia tocam nossa alma, estarão sempre presentes em nós.

Sou muito emotiva, e ainda não consegui dominar a minha emoção, ou seja o meu QE é baixo em detrimento do QI. Bloqueia nas situações que é preciso um comportamento de resposta, de pensamento calmo e manter-me com a serenidade necessária perante os reveses da vida.

 

Minha filha foi viver com o pai, isso leva-me a sentimentos e situações diversas e contraditórias. Fico zangada. Ñ fui eu que escolhi, foi ela. Mas ela tb na situação em que nos encontravamos, ñ tinha grande escolha. Ñ a posso condenar a garota pela opção de vida que fez. O Brasil, vida nova, novas oportunidades, novos amigos, piscina, praia. E a esperança de que vá la ter...{#emotions_dlg.sad} Sempre gostei do Brasil, mas agora ñ quero ir viver para lá, mesmo. Ñ sinto que é lá o meu destino. Ñ agora pelo menos.

Eu tenho emprego mais ou menos estável, a vida regulariza-se , vou começar de novo? Ñ seria justo, só porque ela deseja mudar de vida. Eu não quero ir assim para um país onde nada de estável me espera. O desconhecido ñ me está atrair nada!!

Eu amo-a de alma e coração e tenho tantos sentimentos fechados, trancados. Ainda ñ estou pronta {#emotions_dlg.unheart} NÂO estou pronta para falar disso sem ...sofrer demais.

Faço o possivel para viver e ñ pensar nisso. Nunca deixamos de ser pais.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

"Sair de um blog sem comentar é como visitar alguém e ir embora sem se despedir..."


comentários

De Lynce a 09.05.2013 às 22:08

Se a escolha dela foi ir para o Brasil, viver com o pai, é porque está feliz, não tens que estar amargurada.

De Ocupadíssima a 10.05.2013 às 11:06

Ñ sei se está feliz, ñ tinha mto por onde escolher, espero q esteja mesmo, pq nunca mo vai dizer. O pai diz q ela ñ está feliz, quer q eu vá para lá. Mas eese é suspeito. Ainda assim sofro algo que ñ sei porque, mas que é notório que recalco.

De Lynce a 10.05.2013 às 11:39

É uma situação demasiado complicado para a criança, sim...Mas acredito que ela te queira mesmo por perto.

De Ocupadíssima a 10.05.2013 às 11:53

Bem ser AJorge e isso incomoda-me, mas ir para o Brasil? O pah, ñ é aqui ao lado! Deixar o meu emprego? Ela sabe que pode voltar quando quiser. É que eu iria viver Às custas de um ex trapalhão, que vive em casa de um casal amigo! Ñ é coisa que queira para mim, vamos a ver

De Lynce a 10.05.2013 às 12:10

Pois...é complicado, de facto! Mas o gajo não trabalha?

De Ocupadíssima a 10.05.2013 às 12:20

sim, para outro igual a ele, dinheiro é que ñ aparece muito sp em sonhos altos ....ambos ;(

De Lynce a 10.05.2013 às 13:19

Quando assim é está tudo tramado...

De Lis a 12.05.2013 às 19:57

Espero que tudo se resolva pelo melhor... É o cortar o cordão umbilical que mais custa mas isso não quer dizer que não a ames, e ela concerteza que saberá disso!

L*

De Ocupadíssima a 13.05.2013 às 11:15

Sim L* ela sabe e indigna-se porque eu duvido do amor dela, mas é muito nova para cortar o cordão. E quem lhe vai ensinar as pequenas coisas, a maquilhar-se? A colocar creme? Eu tb ñ aprendi e ñ morri, mas achei sempre que houve muitas coisas em falta! Ela tem 14, ñ é criança mas tb ñ é jovem. Está no inicio da adolescência, ñ achas?

De Lis a 13.05.2013 às 19:59

o melhor e mais barato corrector é o da maybelline:
http://makeupnotonly.blogs.sapo.pt/50529.html

L*

De 50sombrasdemim a 15.05.2013 às 15:30

É triste...mas a realidade deste país leva a isso mesmo, desfaz familias, corações e deixa estados de espírito a vaguear sem rumo. Agarra sempre o lado bom da questão, não te entregues a energias negativas, pensa que podia ser pior...mas dentro do mau todos estão bem..levanta a cabeça, não chores. Caminha dentro do teu mundo onde te sentes bem, um dia hás-de acordar e sentir que também precisas perder o medo do desconhecido e aí vais fazer uma loucura mas prepara-te, o medo vai dominar-te, assim como te domina hoje, mas tu vais descobrir que há algo aí dentro que o vai vencer. . Isto chama-se evoluir!!
Beijinho e obrigada pela preferência, foste a primeira :)

De Ocupadíssima a 15.05.2013 às 15:46

oLÁ!Obrigada pelo carinho. Que seja a 1ª em algo :) Boa observação a tua. O medo na maioria das vezes domina-me :)
Adorei ler-te

De Sem voltar atrás... a 17.05.2013 às 15:34

Hello...voltei! Em primeiro lugar um grande grande "thank's" pelas palavras que deixaste pelo meu blog...foram dias conturbados mas já lá vão! Quanto ao que li, e sem saber muito a fundo da tua/vossa situação, os 14 anos são os anos da revolta, da afirmação, do pensar que sabemos tudo e que não precisamos de ninguém a opinar sobre o que é melhor p'ra nós, certo? Todas já passámos pelos 14 anos e todas nós sabemos que é assim mesmo, o valor dado às palavras das nossas mães vem anos mais tarde e nunca antes de sermos nós próprias mães, certo também? Olha, tenta relaxar...enche-me esses pulmões de ar e respira fundo! Se ela bater com a cabeça na parede, pensa que isso nunca matou ninguém e ajuda a "abrir a pestana"! Pensa que o que tiver que ser...será! Um grande beijinho e vemo-nos por aqui...

De Ocupadíssima a 30.05.2013 às 11:39

Olá, esta internet , está-me a colocar os cabelos em pé :) Ela mudou o blog mas continua com a história verídica e fantástica em : http://cemsombrasdemim.blogs.sapo.pt/
beijo e

De miranda-vidasempreconceitos a 17.05.2013 às 18:48

O amor de mãe e filha não tem fronteiras! A dor da distância poderá ser imensa, mas será sempre mãe dela e ela sua filha :) há sentimentos de amor que nada nem ninguém separa :)
Irá tudo correr bem :D Pensamentos e Energias Positivas!

Amor & Glamour,
By Shopie

De Ocupadíssima a 22.05.2013 às 11:25

Obrigada Shopie
Pensamentos e Energias Positivas!

De numadeletra a 20.05.2013 às 10:00

Envio um grande beijinho e os desejos de uma semana generosa.
Coragem...

De Ocupadíssima a 20.05.2013 às 11:08

Grata amiga. As lágrimas e o pongo no nariz só aparecem qdo penso...

De Isa a 21.05.2013 às 10:34

tenho uma filha com 14 anos...posso imaginar um pouco do que sentes, mas não totalmente. Só quem vive as situações é que sabe delas. E depois, ela não está a 100 ou 200 km, está do outro lado do atlântico, num país bonito mas com muita coisa que, a mim, me assustam. Fica bem e há que ter calma.beijinhos. Gosto de te ler.

De Ocupadíssima a 21.05.2013 às 11:14

Olá, Isa. Obrigada pelo carinho.Eu controlo o que se passa, daqui. Dentro do possível. Está numa cidade tranquila, com pessoas amigáveis. O estudo é gratuito, tem transporte próprio para a escola e a Madrasta é muito cuidadosa com ela. Doutra forma ñ a tinha deixado ir! Mesmo assim disse-lhe que ao 1º senão grave ia buscá-la. Mas até me surpreendeu está entre os três 1ºs alunos da escola. É aplicada, estudiosa e ñ dá muito trabalho a educar. Estou em permanente contacto com ela. Haja net :) As saudades, a nostágia que sinto quando vou a certos sítios é que me custa muito. Mesmo assim acho que me tenho superado, nunca pensei ser tão forte. Acho que Deus me dá forças Ela era a minha alegria, a minha força. A companhia que me fazia levantar para trabalhar. Mas ela tb me vigia, pergunta-me o que como, o que faço. E sabe que ñ minto. Detesto a mentira :P

De Existe um Olhar a 21.05.2013 às 19:43

O amor supera até a distância embora cause danos emocionais que só uma mãe sabe avaliar.
No tempo certo saberás qual a melhor atitude a tomar e tenho a certeza que o que decidires será o melhor, segue a tua intuição.
É normal que uma miúda de 14 anos sinta atracção pelo novo, mas no dia em que cair na real e vir que nem tudo são rosas, mudará de opinião e tê-la-ás de volta, é o que mais desejo para ti neste momento.
Força!

Beijos
Manu

De Ocupadíssima a 22.05.2013 às 11:34

Espero que sim

De Vitor a 28.05.2013 às 21:46

Fui ter a este blog porque estou a sentir que esta vida não tem interesse nenhum. E foi numa busca do google, em que eu, entediado, escrevi qualquer coisa relacionada com interesse pela vida. Estou a responder por tua sugestão, pois não tenho nada de novo, nem de bom para te deixar, neste dia pouco inspirado. Não sei se viste um filme em que um homem acordava sempre no mesmo dia. Penso que era o Never ending story. É assim que eu me sinto.

Sou, ou quero ser, não sei bem, crente na ideia de que cada um de nós é um espírito imortal, associado a um corpo de carne mortal. E essa ideia é quase a única que me dá esperança. Tenho de viver porque tenho pessoas que eu amo e que amam e dependem de mim, de certa forma. E a busca espiritual também é sempre um motivo para não acabar com a vida mais cedo. Essa pequena duvida, essa possibilidade de que não somos apenas um corpo de carne mortal, uma mera máquina de carne, é a única esperança de libertação viva. A outra opção, ser apenas um corpo de carne, também é uma saída e uma garantia de não mais sofrimento.Não é assim uma proposta tão má.

Desculpa lá o desabafo, mas quis a vida que eu passasse por aqui hoje.

Boa sorte!

De Ocupadíssima a 29.05.2013 às 11:28

Olá, bom dia Vitor. Gostei de te ler. Concordo contigo, sim somos espirito tb. A vida é muito mais para além da matéria :)
Sê bem vindo, volta sempre. E animo, há momentos de dor e tb de alegria na vida. Ñ te centres na dor. Teus pensamentos levam-te à vida que tens, se ñ gostas do que vês muda-os.
Faz por ser feliz, ñ cuidamos da saúde física? Vá fazer uma limpeza ao lixo que tens na mente,

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



"Sair de um blog sem comentar é como visitar alguém e ir embora sem se despedir..."

Maria Teresa

Passo a passo é um passo para a alma...